domingo, 10 de julho de 2011

"..Chamei-o,e Ñ respondeu."(Ct 5.6.)

Li ontem este texto no Livro Mananciais Do Deserto e achei interessante compartilhar;

Sabemos que quando DEUS dá a Alguém uma grande fé, ele a prova por meio de longas esperas. Muitas vezes, ele tem deixado servos seus a ouvirem o eco da própria voz, como se ela estivesse batendo num céu de bronze. Eles batem na porta de ouro, mas ela permanece imóvel,como se estivesse emperrada. Como Jeremias, eles oram: De nuvens te encobriste para que não passe a nossa oração. Assim, os verdadeiros santos têm continuado em longa e paciente espera, sem receber a resposta ;não porque suas orações não sejam veementes ou não sejam aceitas, mas porque assim aprouve àquele que é soberano e que concede sua graça conforme lhe parece bem. Se ele acha que convém erxecitar a nossa paciência, ele fará como quer.
Nenhuma oração é perdida.O fôlego despendido em oração nunca foi despendido em vão.Não existe oração não respondida ou não ouvida por DEUS, e algumas coisas que consideramos como recusas ou negações são simplesmente demoras. - H. Bonar
Às vezes, Cristo demora a vir em nosso auxilio, a fim de provar a nossa fé e avivar as nossas orações. O barco pode estar coberto pelas ondas, e o Mestre, Dormindo; mas ele despertará antes que se afunde. Ele está dormindo no barco, mas nunca passa da hora;e com ele não há "Tarde demais". - Alexander Maclaren

Bom, ao ler este texto, me deparei com minha maior dificuldade na vida com DEUS, a dificuldade em esperar apenas e não mover nada para ajudar a DEUS a responder minha oração, mas hoje eu entendo que a partir do momentos que deixamos as coisas nas mãos DELE, temos que confiar, quem melhor que ELE o nosso PAI TODO PODEROSO pra saber a hora certa de responder a nossa oração, muitas vezes, não estamos preparados ainda para receber o que Deus quer nos dar, temos que primeiro passar por um processo e quando estivermos prontos, aí meu irmão, se prepara, porque o Nosso DEUS não abençoa pouco não, ELE concerteza nos dá o melhor. Mas relembrando a questão de passar por um processo e de receber a benção no momento certo, lembrei que o Pastor outro dia citou um ótimo exemplo, ele comentou que tem uma bebezinha ( sua filha ) que mesmo ainda sem nem andar, a sogra dele já lhe comprou uma motoquinha pra menininha, mas aí que tá, a criança ainda não consegue nem ficar sentadinha na motoquina, muito menos irá conseguir andar com a motoca, ela ainda não está preparada pra isso, ela ainda precisa crescer, ou seja, o presente não veio na hora certa, ela ainda não estava preparada pra isso, por mais que o presente seja bom, se não estiver preparado pra isso, de nada vai adiantar. Muitas vezes é assim que DEUS age nas nossas vidas, ele nos conhece melhor que nós mesmos e concerteza ele melhor que ninguém sabe o momento certo de responder nossas orações, Apenas o que temos que fazer é OBEDECER a DEUS e servi-lo, no mais ele nos dá tudo que precisamos.

Para complementar, deixo a letra de uma musica que tem falado muito ao meu coração:

A vitória da Fé

Confio só em Ti
Tu és minha esperança
Sozinho não estou
Contigo vou chegar

Hoje decido crer
Além das circunstâncias
E o que eu declarar
Deus faz acontecer





Sei que Tua voz
É a certeza do meu milagre
Não vou me calar
Preciso Te ouvir, Senhor

Eu vejo, Deus vem me socorrer
Eu creio, mesmo se ninguém crer
Eu ouço, Sua voz me dizer:
Te dou hoje a vitória da fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário